Fepam divulga nota de pesar pela morte de servidora e diz que está dando suporte à família

Autor: Bibiana Pinheiro

Fepam divulga nota de pesar pela morte de servidora e diz que está dando suporte à família

Foto: Reprodução

Captura de tela da nota publicada nos storys da Fepam, na manhã deste sábado (20).

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou, na manhã deste sábado (20), uma nota de pesar pela morte da servidora Roberta dos Reis Constantin, de 21 anos, cujo corpo foi localizado no Rio Jacuí, na localidade de Várzea do Agudo, limite entre Dona Francisca e Agudo, quatro dias após o desaparecimento.

A instituição também manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho da servidora e afirmou que seguirá prestando todo o suporte necessário à família neste momento de luto.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Conforme a nota, Roberta era técnica em Química e atuava na Fepam desde outubro de 2024, integrando a equipe responsável por monitoramentos ambientais no Estado. Ela estava na região a trabalho. 

Graduanda do curso de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e técnica em Química pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), desempenhava papel fundamental na gestão do laboratório de calibração da Fundação, atuando na garantia da conformidade com a norma ISO/IEC 17025, assegurando a rastreabilidade e a qualidade dos dados analíticos. Também realizava amostragens de matrizes ambientais e operava equipamentos de análise em campo.

As buscas duraram mais de 70 horas e o corpo foi encontrado distante mais de 2 quilômetros do local da queda, na área onde a jovem realizava atividades de trabalho de campo. Roberta desapareceu na tarde da última terça-feira (16), quando caiu no rio durante a coleta de água para análise.

Agradecimento às equipes envolvidas

Na mesma nota, a Fepam agradeceu o empenho das instituições e profissionais que atuaram de forma integrada nas buscas, que envolveram uma ampla força-tarefa. 

Participaram da operação o Batalhão Ambiental da Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, Civil e Voluntário, a Defesa Civil, a Polícia Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de servidores da Fepam e da Agência Nacional de Águas (ANA).

A fundação também agradeceu à empresa Dona Francisca Energética (DFESA), responsável pela Usina Hidrelétrica de Dona Francisca, pela redução da vazão do rio. 


Histórico no Rio Jacuí 




Justiça mantém indenização de Dilma Roussef por tortura na ditadura em R$ 400 mil Anterior

Justiça mantém indenização de Dilma Roussef por tortura na ditadura em R$ 400 mil

Próximo

"O sentimento é de muita tristeza; havia uma expectativa constante durante as buscas", diz capitão sobre corpo de servidora da Fepam localizado no Jacuí

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI